domingo, 11 de novembro de 2012



À partida






A estreia do meu rapaz em provas oficiais!



Podia ter corrido melhor, mas a malvada da perna do Jaime não deixou...


562  CARLA COSTA      PASSATEMPO BIKE TEAM  00:53:28
563  JAIME BEATO        PASSATEMPO BIKE TEAM  00:53:28


Amanhã, mais pormenores...

Ando com uma dose de perguicite aguda para escrever, mas vamos lá...

Domingo era dia de estreia oficial em provas de corrida, para o meu mais que tudo. Os receios eram alguns, pois ele esteve 10 dias sem treinar. Continuava com dores na perna, doía lhe, sempre que fazia uma subida, mesmo só a a andar...
Como grande parte desta prova era a descer, lá resolveu arriscar e participar na mesma.

Chegámos cedo para levantar os dorsais, e não apanhámos grande confusão, mesmo assim, acho que a organização poderá melhorar este aspecto, pois existiam 2 filas para o levantamento dos mesmos, uma para os individuais, e outra para as equipas, mas as filas não estavam identificadas, o que  significava que, ou tínhamos sorte, e acertávamos na fila, ou depois de estarmos algum tempo à espera, era-nos indicada a fila do lado, cheia de gente...A melhorar sem dúvida...

Fomos deixar o carro na zona da meta, e viemos para cima a pé, aqui ainda estivemos uns 15 m abrigados, pois começou a chover a potes, já para não falar no frio, que era mais que muito!

Aquecemos por pouco tempo, e dirigimo-nos para a zona da partida, que era para ser dada às 10h, mas teve um atraso de 20 m, ninguém merece, 20 minutos com um frio de rachar, ali parados, enfim...

Finalmente foi dada a partida, e durante os primeiros 4 km, fomos passando muita gente, mantivemos um bom ritmo, o problema foram as inclinações, mesmo as pequenas, o Jaime ficava cheio de dores, e na única subida grande, a que nós conhecemos do BTT, como a subida dos Cavalos (passamos por baixo do viaduto da A5, e temos um picadeiro no alto, do lado esquerdo), teve mesmo de parar, e fizemos a subida a andar :( ele bem tentava, mas não conseguia...depois desta subida, estávamos a 3 kms da meta, e sempre a descer, portanto ainda conseguimos recuperar alguns lugares, ficámos em 562 e 563 da geral, eu em 10º do meu escalão, o Jaime em 82ª, no escalão dele !!!

Foi pena as dores, pois caso contrário, acho que dava perfeitamente para baixar dos 50 m, pois era uma prova muito rápida.

No final, as prometidas castanhas e a água pé ( horrorosa ), e ainda fizemos uma aulinha de Tai-Chi, um bocado aldrabada, para descontrair os músculos.

Parabéns também ao nosso Amigo Carlos Fernandes, que fez 2º lugar no seu escalão, e ainda esperámos para o ver a receber o prémio :)


Nós e o Carlos...





Sem comentários:

Enviar um comentário