domingo, 1 de julho de 2012

Uma pedalada pela Susana Barroso

Hoje foi dia de uma voltinha diferente, a Susana é uma atleta  paralímpica que detém um palmarés invejável, que inclui medalhas de ouro, de prata e de bronze e vários recordes nacionais e mundiais em Natação. Foi já qualificada para integrar a equipa nacional de Boccia, que vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres, de 29 de Agosto a 9 de Setembro.
Esta atleta necessita de uma cadeira de rodas de propulsão manual e verticalização eléctrica, cujo custo ultrapassa os seis mil euros
A Susana padece da doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT), também conhecida como atrofia peronial muscular (APM).
Vários grupos de Odivelas foram convidados a organizar uma pedalada solidária, para ajudar a angariar fundos para comprar esta cadeira, entre os quais o nosso Passatempo Bike Team 
Estiveram presentes 520 participantes de todas idades, e foi bonito ver tanta gente a apoiar  esta atleta, para que ela possa atingir mais um objectivo na sua vida!
Como era um passeio curtinho, com cerca de 11 km, juntamo-nos uns quantos e fomos dar uma volta antes do passeio, perfazendo um total de 46 km, no dia de hoje.


Éramos tantos...




Sem comentários:

Enviar um comentário